Apocalipse sem memórias!

Garota de TPM é uma história que engloba elementos de ação, humor e suspense. 

Em um mundo pós-apocalíptico, muitas pessoas desapareceram e as que sobreviveram não possuem todas  as memórias. Sasha, uma sobrevivente considerada um legado da antiga máfia russa, conhece Blaze, um jovem escoteiro recém-chegado na cidade. A partir daí, seus destinos se entrelaçam em busca dos pedaços perdidos de suas histórias!

Garota de TPM, é uma continuação direta da H.Q Anomalia.

personageM REVELADO 

Conheça os personagens do "Garota de TPM"

Capítulo 03  - DISPONÍVEL

Stirpe
Investigando becos da cidade Beta, Sila encontra evidencias que a leva a uma conspiração e, ao mesmo tempo, ao eminente perigo.

personageM REVELADO

Conheça os personagens do "Garota de TPM"

capítulo 02  

Cidade em beta teste
Hilgs acolhe Blaze após sua chegada, e o aborda sobre seu passado em quanto SIla ivestiga o ocorrido  relatado por Blaze.

personageM REVELADO

Conheça os personagens do "Garota de TPM"

capítulo 01

Apocalipse sem memórias.
Blaze está em um cidade diferente e como recem chegado,  acaba se deparando com um situação inesperada.

md comics APP

Quadrinhos DIGITAIS e Revista digital - MD CLUB

aPOIE O PROJETO

Com seu incentivo, poderemos desenvolver esse projeto até o final.

Esse universo foi concebido por apenas uma pessoa e depende de financiamento coletivo para a sua continuidade. A monetização incentiva o quadrinho nacional mas, caso você não tenha como contribuir, compartilhe!

acesse a LOJA online

Loja online - Produtos do  Universo Anomalia

Na compra de qualquer produto, você ganha acesso à revista Bastidores Universo Anomalia.

Área de membros

Revista digital para apoiadores do projeto

Através da revista Bastidores, você tem acesso ao conteúdo exclusivos do processo de produção das obra paginas e produtos com acesso, antecipado e caso escolha a revista do Universo Anomalia, "tem acesso ao resumo de todas as obras" de forma resumida.

Spiin off

BAIXE NOSSO PAPEL DE PAREDE

DESKTOP - PC / 1920  x 1080

CELULAR / 750 x 1334

PUBLICAÇÕES IMPRESSAS

Produtos em que a H.Q. Garota de TPM teve sua participação

Livro

Publicação da turma Indie Publishers  01 e bônus  turma 02, no tamanho A3 / 64 páginas 

ESGOTADO

Livro

Publicação da  Indie Publishers 02 no tamanho A3 / 64 páginas 

ESGOTADO

um pouco mais sobre o projeto: palavra do autor

Antonio Luiz Lauriello Filho

Referência profissional:35 anos no de mercado, envolvido na área de jornalismo em empresas como:Extinta Editora VisãoEditora Saraiva Editora Abril Metrô

TEXTO/ CRÍTICA  À H.Q. garota de t.p.m

Em cena, “GAROTA DE TPM”.E uma H.Q. se instala na tela, articulando som, imagens e espaços em diferentes ritmos de ansiedade, amor-humor, em ações/intenções ora bipolares, ora únicas, cegas nos seus propósitos.É delicioso ver, em meio a onomatopeias, os movimentos do ator (Blaze), da atriz (Sasha) sujando o escuro da cena com um vermelho-sangue-menstrual. (Porrada àvista!). E/ou um cinza-sideral-gélido, insípido, amanhecendo BETA – a cidade, na cor do Ano 2065.Isso provoca o leitor, faz doer. Cria um vazio de sensações, gera vontade de interagir (copular?) com a vida dos personagens – vidas vazias (ou não?) – na busca de “coisas”, de um bem-estar tal qual a paz, e que (talvez) acabam por patrocinar, pôr em risco essa própria paz.H.Q. trabalhosa! Capta-se nela maturidade, preocupação com o rigor e a liberdade que a Arte exige e precisa.Mostra atrativos de linguagens verbais e não-verbais e que mapeiam informações atuais/jovens, muito bem linkadas àquele “universo BETA” criado/inventado. (Ou ‘espelho’ nosso?). Mostra o angelical na figura de BLAZE: criança/menino, escoteiro (“Sempre Alerta!”) em iniciação (puberdade), atraído-traído por rotas de luz e sombra.Mostra olhares ‘de rapina’, ‘diplomáticos russos’ da fortaleza Sasha. Mostra HUGH (uma incógnita!?!), a vigia crônica-drônica.Tudo e todos em memórias desmemoriadas, apocalípticas, anomalíticas..., bem condizentes com Garota de TPM.Thyago Bastos, o autor (também ator?) da obra, sente-se a gosto na construção do roteiro, das ilustrações. Pinta e borda a tela online da “Garota de TPM”, mostra animações (bem colocadas), chama o leitor para participar de cada pixel-imagem- texto.Ele brinca sério com manchas e abstratos. Improvisa de forma meticulosa, mede descontroladamente com régua e compasso as cenas, ora sujando o limpo, ora limpando o sujo.Incoerência? Não! É a arte de Thyago, da sua cuca, das suas mãos. E que fez de “GAROTA DE TPM” um trabalho fértil que agita o assoalho da tela, impacta alguma coisa em nós.

Diferenciais na H.Q

A leitura online cresce mais  a cada dia. Assim, a plataforma MD Comics apresenta alguns elementos diferentes como pequenas animações nos quadros e opções de múltipla escolha,  onde você define em alguns momentos o destino do personagem em relação à história. Outra novidade da plataforma são os "easter eggs"  na H.Q (para mais informações, procure a seção de apoiadores).

Impressões

Desenvolver a HQ  Garota de TPM está sendo muito prazeroso e desafiador.  Afinal, estou responsável por todo o processo de construção do roteiro e ilustrações: do rascunho até a arte final.

Essa história foi a minha primeira ideia para um quadrinho.  Para ser mais preciso, a desenvolvo desde 2003 e,  com o passar dos anos, venho lapidando-a. Seu universo é apenas uma história isolada dentro de um contexto que pode ser ainda muito bem aproveitado!


Inspirações

Muitas de minhas inspirações de traço, roteiro e personagens vem de vários filmes, séries, animes e mangás futuristas como AKIRANeo Genesis Evangelion, Ghost in the Shell , Star Wars, Guts, All You Need is Kill, Hideout, Green Blood, One Punchman, entre outros. Algo que não poderia deixar de comentar é que uma boa parcela é retirada de situações vivenciadas no dia a dia do meu espaço de trabalho.

PUBLICIDADE

mídia HQ

matérias

Sobre o AUTOR

Autor: Thyago Bastos

Ilustrador, quadrinista, designer gráfico. Atua há mais de 19 anos na área, hoje como  professor na  Modelo Design Escola de Arte, publicando obras online como a H.Q. Corações de Nanquim, a H.Q Vortex Hero Shinjiro (V.H.S.) e a animação Tcharle. Também atua como orientador  para aqueles que desejam publicar seus projetos na plataforma MD Comics e desenvolvendo cursos como Mangazine,  Artirinhas e o projeto do livro "A Sereia que queria voar".

Colaboradores

Crítica Antonio Lauriello Revisão Adriana Oshiro  Música Eduardo Arcanjo Aconselhamento criativo Emilio Roger

comente!

Deixe sua opinião sobre o que achou do projeto! Isso estimula e incentiva os nossos autores. 

VISITAS NA PÁGINA