PRÓLOGO

Ano de 2045: a humanidade não conquistou outros planetas, mas evoluiu a ponto de se tornar uma civilização “única”. Embora a tecnologia do dia a dia não tenha se tornado muito diferente, os seres humanos vivem em harmonia sem grandes guerras. 

Um meteoro se aproxima do planeta Terra . Se nos atingisse, seria o nosso fim... Previmos essa ameaça com uma certa antecedência e conseguimos evitar a extinção iminente - mas não o impacto total. 

Nosso governo, agora unificado, não mediu esforços para resolver essa questão. Sem conseguir uma ação totalmente eficaz, consideramos apenas lidar com os      efeitos colaterais do impacto. Foi quando recebemos um contato inesperado. 

Uma raça muito inteligente e muito pacífica, denominada "Couraça de Gaia", ofereceu-se para ajudar a sanar o problema que estava a caminho.

Eram seres muito parecidos com os humanos, mas pálidos: uma aparência de certa forma angelical e de enorme empatia aos olhos humanos. Eles possuíam tecnologias para  beneficiar a humanidade e eram totalmente pacíficos.

Unindo esforços com os humanos, os seres da "Couraça de Gaia" conseguiram explodir o meteoro, trazendo alívio a todos.

Os humanos, em um gesto de gratidão, os aceitaram de braços abertos como os "salvadores".

Embora possuíssem um intelecto formidável, os "Couraça de Gaia" perdiam em número populacional - eram menos de 1000 formas de vida.

... e, por isso, misturar-se aos Humanos seria a solução para manter sua linhagem. 

Essa decisão foi perfeita, pois a genética era muito semelhante e beneficiou ambas as raças, dando imunidade a quase todas as doenças e um grande aumento da longevidade/expectativa de vida.

Porém, o que ambas as raças não sabiam é que uma minúscula parte do meteoro acabou se chocando com a Terra. Mesmo não ferindo ninguém, houve efeitos colaterais. 

Com o passar do anos, os microrganismos vivos que estava no fragmento do meteoro se adaptaram rapidamente ao planeta. Essas pequenos seres se mostraram letais somente aos seres humanos, quase os levando à beira da extinção. 

A vacina só foi criada a partir do sangue de um legítimo "Couraça de Gaia": o sangue dos híbridos, que começaram a ser chamados de "evoluídos", não era tão eficaz quanto ao de um sangue-puro. 

Os humanos foram tomados pelo desespero: acusavam os "Couraça de Gaia" por conspiração, já que eles estavam totalmente imunes ao vírus. 

Com o tempo, os "Couraça de Gaia" que antes viviam em harmonia, viraram "procurados". Tornaram-se produtos de tráfico, já que seu sangue era valioso para os humanos e os evoluídos eram tratados como "cura temporária". 

Com o tempo, o governo passou a caçar "Couraças de Gaia" e a submeter os evoluídos a inúmeras experiências, privando-os dos mesmos direitos que os seres humanos. 

Como medida de defesa e último recurso, a "Couraça de Gaia" criou uma anomalia em diversos pontos do planeta. Isso o manteve por 15 anos em animação suspensa e, dentro desse período, não existem registros na história. 

Após esse evento, os Humanos voltaram a viver suas vidas aos poucos, porém com uma baixa expectativa de vida. Focaram seus esforços em entender as anomalias e passaram a buscar pedaços da história dos 15 anos que foram apagados da memória de todos (nomeado "Período de Iluminação") - essa era a única esperança de uma cura.

De tempos em  tempos, humanos e evoluídos surgem das anomalias espalhadas pelo planeta. 

MENSAGEM CRIPTOGRAFADA



Poder recomeçar é uma nova chance de ser feliz. A cor branca pode significar paz e esperança, mas também um vazio... Cabe a cada um preencher o seu vazio com o que te satisfaz, felicidade, tristeza...

Esta escolha nem sempre é racional mas, com certeza, é inevitável.

Continue lendo!

Em um mundo pós-apocalíptico, muitas pessoas desapareceram e as que sobreviveram não possuem todas  as memórias. Sasha, uma sobrevivente considerada um legado da antiga máfia russa, conhece Blaze, um jovem escoteiro recém-chegado na cidade. A partir daí, seus destinos se entrelaçam em busca dos pedaços perdidos de suas histórias!

Thyago Bastos:

O que será que vai acontecer nos próximos capítulos? Com a sua ajuda eu chegarei ainda mais longe! Apoies esta página para mais informações acesse o menu principal

apoie!

aPOIE O PROJETO

Com seu incentivo, poderemos desenvolver esse projeto até o final.

Esse universo foi concebido por apenas uma pessoa e depende de financiamento coletivo para a sua continuidade. A monetização incentiva o quadrinho nacional mas, caso você não tenha como contribuir, compartilhe!

acesse a LOJA online

Loja online - Produtos do  Universo Anomalia

Na compra de qualquer produto, você ganha acesso à revista Bastidores Universo Anomalia.

Área de membros

Revista digital para apoiadores do projeto

Através da revista Bastidores, você tem acesso ao conteúdo exclusivos do processo de produção das obra paginas e produtos com acesso, antecipado e caso escolha a revista do Universo Anomalia, "tem acesso ao resumo de todas as obras" de forma resumida.